Depoimentos de Ex-Usuários

"Faço uso de vários tipos de drogas. Já usei até mesmo o crack, mas como notei que era muito prejudicial parei. Agora uso maconha, LSD, ecstasy, haxixe e às vezes, cocaína misturada com maconha. Todos notaram minha mudança de humor e minha tendência depressiva atual. Além de alguns espasmos, às vezes mexo partes do meu corpo sem estar consciente. Sem contar nas constantes faltas de ar e crises de asma.”

“Sou um alcoólatra. Comecei a beber com 13 anos, mas adquiri o vício com mais ou menos 16 anos. Logo, minha mãe percebeu o vício e tentou me ajudar levando ao AA (Alcoólatras Anônimos). No início, estava com medo. Não sabia com era. Após três meses de tratamento, acreditei estar curado e pensei que já poderia voltar a beber socialmente com amigos. Estava enganado. Tive uma recaída, voltei ao tratamento e descobri que o alcoolismo não tem cura. Tenho 23 anos e já fazem 6 que não bebo bebidas alcoólicas. Hoje, estou com minha família formada, esposa e filha, tenho um emprego, sou voluntário do AA de minha cidade e amo minha vida. Espero que possa ajudar alguém com meu depoimento. Obrigado.”

Todos os nomes presentes abaixo, sem exceção, foram trocados com a finalidade de preservar a identidade dos entrevistados.

Alexandre Costa, 15 anos, afirma ter começado a beber com 14 anos apenas por curiosidade. O adolescente comenta que acredita que os amigos possam ter o influenciado a entrar nesse mundo e ainda ressalta que apesar de não consumir cerveja, costuma beber batidas e vodcas. “Costumo beber em casas noturnas e em casas de amigos” diz. “Já cheguei a ficar bêbado várias vezes. Em uma delas, não me lembrei do que havia feito. Apenas me recordo de ter passado mal. Mas em todas as outras vezes eu me lembro bem.” Alexandre ainda afirma que no dia posterior ao que ficou bêbado, sentiu tontura, dores de cabeça e no estômago mesmo sem se lembrar muito bem do acontecido. “Nunca desmaiei, nem tive passagens pelo hospital” ressalta.

Júlio Rodrigues está com 18 anos e também passou por situações semelhantes à de Alexandre. O jovem costuma beber desde os 15 anos e ressalta que seu primeiro contato com o álcool aconteceu para tornar-se mais sociável com as garotas. Júlio ainda afirma que não recebeu influências, mas sempre teve certa curiosidade em experimentar bebidas alcoólicas. O jovem comenta que costuma ingerir bebidas variadas, como menina veneno, caipirinha, cuba e vinho, em locais como casas noturnas, clubes e até em motéis. “Comecei a beber fora de casa. Lembro que a primeira bebida que coloquei na boca foi mijo de égua (Fanta® com vodca)” afirma . “Minha mãe sempre soube. Ela me diz para não exagerar para não ter que me ver muito bêbado algum dia. Caso contrário, ela até me ameaçou desconsiderar. Sempre penso nela antes de beber muito.” Júlio ainda ressalta que bebe exageradamente durantes as sextas e aos fins-de-semana e nos dias restantes sempre costuma beber em doses menos elevadas. Ainda afirma que nunca desmaiou ou teve que ir até o hospital, mas já passou por situações constrangedoras causadas pelo álcool como entrar em banheiro errado, urinar em si próprio, cumprimentar alguém acreditando ser outra pessoa, envolver-se em brigas, etc.

Depoimento de ex-fumante, atualmente recuperado.

22 comentários:

Anônimo disse...

Para quer usar droga? VC vai esta se matando,saia de perto ds más companhias,temos uma vida e nessa tem varios obstaculos para enfrentarmos,viva a vida sem drogas!!!!

Anônimo disse...

o que leva apessoa a se afundar assim na vida, mesmo sabendo dos prejuísos que terá depois?

Anônimo disse...

Deus pode todas as coisas. Eu não sou usuaria nem nunca usei mas tenho dois casos na fampilia que necessitam demais de ajuda. E eu creio que Deus pode cura-los completamente.

Anônimo disse...

droga:mata!!!
não ajuda a viver!!!!!!
só estraga seus relacionamentos com pessoas importantes!!!!!
drogas e armas sem futuro!!!!!
bebida deixa a pessoa mais diferente do que ela é adorei os comentarios....

Anônimo disse...

Meu nome é ana tenho 19 anos, ja fui usuaria de maconha e cocaina alem de ter experimentado varias outras.
comecei a vida de drogada aos 15 anos e nao tinha um noite sequer que eu nao fazia uso de cocaina ou maconha, tinha vezes que minha mae chegava do trabalho de madrugada e tinha que sair pelas ruas atras de mim quando a via saia correndo e dava um jeito de chegar em casa antes dela cheguei a ver minha mae desmaiar em minha frente de fraqueza e sofrimento, e nada disso me comovia ate teve vezes de eu trocar tapas com ela, meu teve que enterromper uma viagem de negocios e ficar 3 meses comigo para ver se eu me reabilitava e nada disso funcionou chegou uma epoca que eu comecei a perceber o mau que eu mesma estava causando a mim mas mesmo assim nao queria saber de parar e entao depois de um tempo o destino começou a se dezenhar em minha vida e apos alguns meses comecei a namorar com um homem mais velho que eu que me mostrou oque era a vida e tenhão certeza nao ""e"" nada do que eu imaginava; estou livre das drogas a 2 anos 3 meses e 1 dia; muito obrigada DEUS, Pai, Mae e ao meu Velinho que eu amo de paixão Dorival.

Anônimo disse...

Bom,eu sou usuaria de cocaina,mas posso garantir que não sou feliz,estou com esperança de que vou sair desta,irei me enternar,assim que o ano começar,quero muito sair desta e dizer a todos os jovens para que não caiam nesta ilusão,drogas só traz tristezas e desgraças e te coloca em uma prisão trite e escura,da qual sofremos muito para sair,garanto a todos vcs,que a dor que está doença chamada"dependécia"cauza em nós viçiados é terrivel,por isso não caia nesta nunca,bjs a todos fiquem com Deus,pois ele sim traz a verdadeira liberdade,paz e alegria,que tanto procuramos,mas que infelismente algumas pessoas assim como eu busca no lugar errado nas 'drogas"....Mas irei consequir e orar para que outras pessoas que estejam sofrendo assim como eu também consigar se libertar sem mais bjs Flora

julian disse...

Ola, tenho 19 anos e usava cocaína até ontem! Fazia 2 dias que eu tava usando direto, sem dormir, sem falar com nhm e eu tava usando sozinho na casa da minha tia. e ngm percebeu! eu ia no banheiro de 10 a 10 minutos usa, usei cerca de 15 pinos sozinho! ai eu ja tava bem alterado e qria mais um de qlqr jeito e fui de baixo de xuva buscar e falei pra minha tia q ia compra refrigerante, ora q eu xeguei ela estava dormindo e eu fui uzar! ora q eu percebi nao estava respirando e eu tava tremendo mto, jurava q eu iria morrer. Deus olhou por mim e eu qro sair dessa. rezem por mim e nunka cheguem perto dessa coisa ruim

Anônimo disse...

Olá, tenho 20 anos moro com a minha mãe tenho uma vida bem estruturada porém desde quando conheci a cocaina minha vida nunca mais foi a mesma. Sempre gostei de sair e de beber, fumava uma baseado de vez em quando a cada 3 meses e olhe lá, não gostava muito da lezeira que me dava. Em abril comecei a namorar um usuário de cocaina, ele sumia durante 2 dias. Uma vez saimos estavamos com outro casal e o garoto que estava conosco também usava a cocaina, minha amiga nunca tinha usado, estavamos baforando uns lança quando ele disse que queria cheirar, numa atitude involuntária eu e ela cheiramos. Foi paixão, o ''barato'' da cocaina aquela sensação falsa de superioridade, é ótima. Nosso relacionamento veio por acabar depois de 1 mês mas com a cocaina não! Depois que você começa a usar essa droga parece que aparece na sua vida várias outros ''amigos'' usuário você tende por se afastar do outros que você julga careta demais. Quando se esta com vontade de cheirar mais e mais você faz coisas horriveis. È dificil, muito dificil. Fico 15 dias no máximo mas tem hora que você esquece os males e quer só um tiro, tenho medo do futuro! Temo por mim, não peço ajuda pois somente A FÈ e a propia força de vontade pode nos tirar dessa. Não adianta se afastar dos outros usuários por que se você estiver realmente com vontade vai usar sozinho. Eu só peço que se você estiver lendo esse depoimento NUNCA experimente cocaina, não perca A DIGNIDADE, não perca o controle e as rédias de tua vida.

Anônimo disse...

oi,meu nome é Darlly.tenho 16 anos e nunca fiz uso de drogas.
estou aki para falar do meu irmao q tem 23 anos e q se envolveu cm as drogas.
ele ja esteve cm uma arma apontada para sua testa por causa das drogas,mas isso n o fez parar.
ele nos diz q n usa drogas,mas sabemos q é mentira.ele morava em MG quando foi ameaçado de morte,hj ele esta aki na BA,mas vai voltar sexta feira pra lá.e toda a familia ja imagina o q vai acontecer cm ele assim q ele chegar lá.mas se tem algo q n o assusta é a morte...
a minha mae esta ficando maluca por causa disso,e ja n sei o q fazer.
alguem pode me ajudar?me dar um concelho ou algo assim?
desde ja agradeço a atenção...bj

Anônimo disse...

eu tenho 27 anos e não nego ja usei quase todo tipo de droga,mas nunca mim viciei graças a Deus, a droga é um caminho sem volta,ela vem destruindo a vida de muitas famílias eu acho que o melhor a fazer é dar o apoio que seu irmão precisa,porque nessas horas é oque eles mais precisam do apoio da família.

Anônimo disse...

eu tenho 18 anos fuii uzuario de cocaina e lansa a um bom tenpo , tive overdoze dia 18 outubro de 2011 uma semana depois do meu aniversario... ,no dia do meu aniversario minha mae faleceu esse foii meu presente , imagina como eu fiquei pratiquei muitas coisas erradas entanto , naquela noite q quase morri deus estavo comigo ele me deu uma chanse de escolha vc quer viver ou morrer ?
claro q eu pedi a vida entan dila praca nunca mais uzei cocaina nem lansa só fomava maconha e cigarro .mais grassas a deus parei com a maconha eo cigarro ,,,, mais mesm assim aque aconteceu foii eu nao concigo mais viver bem depois de tudo isssoo nao tenho mais a minha saude como antes queria saber uma forma de eu me levantar de uma ves e ganhar minha saude de vouta isso ja fas um ano e seis mezes que ocoorreu pessoo ajuda para auguen de coracao bom me ajude a superar meu tel o tim ddd 21 69855363 quem puder me ajudar com auguns conselhos eu agradeso de coracao .. eee uma dica paren com essa porra nao leva ninguem a nada vc so vai perder sua saude nao vai viver bem o ate pior morrer pare enquanto e tenpo um pedido ....obrigado

Anônimo disse...

acesse:blogtdrogas vivendo nas trevas

Anônimo disse...

oi me chamo daniely tenho 26 anos,conheci a maconha com 15 depois veio a cocaína,mas o que me prendeu num camaminho escuro foi o crack,comecei a usar por curiocidade,mas depois não conseguio mais fica sem,fui preca,minha família se destruturou,ja passei por varias clinicas,e não adiantou,nao parei..
Tenho dois filhos e um marido que esta comigo a 9 anos,ele não usa,deve ser pela forca dele que ainda tenho um lar,pq a minha família de sangue já casaram,concigo ficar 1 mês sem usar,mas quando começo a sentir falta do crack,eu fico mais de três dias na rua ,suja sem come,so consumindo a droga,fasso coisas horríveis pra conseguila,depois chego em casa e me sinto a pior mulher do mundo.. Sou anciosa,depreciva,e a três meses estou com os batimentos cardíacos acelerados,aponto de ter um infarte...vc que esta lendo,que tem na família um dependente não esquece dele lute,pq não somos safados somos doentins...hj faz dois meses que resolvi parar,ta difícil,mas vou conseguir,em quanto a tempo,meus filhos são pequenos e não quero que cresem vendo sua mae usar drogas...
Tenho o pânico da morte medo estou duente,mas se for pra DEUS me levar quero estar ao lado dele,,,servindo ele..amigos não use drogas vc so terá a perder,,,eu perdi muito,coissas matérias mais não vo perder oq e mais importante minha família meus filhos que deus me deu bjss...

Anônimo disse...

Eu sou usuária a mais de 10 anos hoje eu tenho 26...
eu comecei aos 16 por influencia do meu namorado ele me dizia que deixava o doído e que se eu usasse eu ia me curar da perda da minha mãe que morreu aos meus 15 anos
hoje eu participo de visitas aos clubes de dependentes químicos de cocaína
antes eu injetava em mim a cada 25 min e não cansava queria mais cada vez mais
hoje eu sou casada e tenho 8 filhos de pais diferentes não conheço nenhum mais estou gravida de gêmeos
meu marido não sabe mais sou prostituta recebo para sustentar meu grande vicio
meu marido não gosta de me dar dinheiro para comprar droga
por isso trabalho escondido e uso droga escondida
porque ele já me internou em 23 clinicas diferentes em um único ano e eu sempre fugia no mesmo dia hoje não sou feliz usando escondido
bye.bye

Anônimo disse...

Me chamo LUIZ , 26anos eu sempre me considerei um garoto de sorte em minha juventude , eu não bebia , pois meu pai é dependente de álcool a muito tempo e hj se encontra em estado avançado de dependência , intan sempre vi o sofrimento dessa droga , não fumava , eu comecei a namorar cedo 15 anos ,tudo as mil maravilhas com amigos e tal, passados anos , minha namorada começo a fazer faculdade , e eu q nunca saia sozinha durante a semana comecei a fazer os rolezinhos pra fumar ummm , na boa , e depois disso começo uma maré de problemas dos mais diversos grau , perdi o amor da minha vida , perdi meo emprego , perdi meo carro e minha moto , me distanciei de amigos , mais de 4 anos pra cáh , com outros amigos de graça eu conheci a cocaína isso sim iria levar oque eu mais amava ... a vontade de ser alguém ,de fazer a diferença ... até hoje tenho problemas com a branca e o verde meo corpo tem abstinência deles , me sinto fraco , mais tenho esperança que isso vai mudar , hum concelho a vc que está lendo meo depo , estude , leia um livro explore sua mente aqregando conhecimento e fatos samais vistos por vc .... se misture com pessoas q não usam drogas , e sempre pregue a PAZ . pois todos somos Humanos ... DEUS È FIEL

Anônimo disse...

Meus Deus. Eu já não sei mais oq fazer . Eu já não tenho mais força. Eu estou perdendo meu amor. Ele não para com essa cocaina. Ele não assume que precisa de ajuda. Eu sei que ele esta morrendo aos poucos. Não consigo mais conviver com isso. Meu Deus me ajuda. Me ajuda. :( por favor. Não quero perder o meu amor.

Anônimo disse...

Tenho 14 anos desde os 13 sou viciado em maconha e cocaína lembro bem da minha primeira vês que experimentei a maconha foi no dia 23 de maio em uma festa aki na minha cidade tava eu e mas dois "amigos" e eles me chamaram pra fuma maconha com eles eu disse q não mas eles insistiram muito até q foi
A partir dai só fui desandando comecei a fumar direto .um fininho aki um fininho ali até q experimentei a cocaína na primeira vês foi a melhor coisa tava me sentindo o "cara" ai comecei a cherar muito mas muito mesmo sai de CS as uma da tarde e voltava só lá pelas 11 só com droga .ai me ofereceram pra vender ums pinos a cada 3 vendidos ganhava um ai comecei a vender vendi bastante ate q um dia minha irma descobriu ai foi muito triste meu pai falo q se eu não parasse iria me enterna comecei a trabalhar já fãs 3 meses q to trabalhando mas nesse final de semana eu usei droga de novo hj fas 4 dias q estou limpo não sei se vou aguentar mas não já to estourando se alguem poder me ajudar nem q seja só com palavras eu agradesço
Vamos lá diga não as drogas pois esse é. Um caminho sem voltas
Não caiam na bobeira de usar qualquer tipo de droga não droga é ilusão eu falo isso pq.é de experiencia propria

Suzane disse...

Gostaria de conversar com vc. Tem algum meio de contato?

Abraços e força!!!

Suzane

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Clínica Viva Vida disse...

A Clínica de Recuperação Viva Vida é uma organização com grande experiencia no direcionamento, auxilio e encaminhamento para internação de dependentes químicos e ajuda aos familiares de dependentes. Temos hoje um trabalho de referência no segmento e com grandes centros de tratamento de drogas, alcoolismo e comorbidades. Temos excelentes resultados de recuperação devido a unidades e programas terapêuticos específicos para tratamento de homens e mulheres
www.clinicavivavida.com.br

Unknown disse...


Como funciona o tratamento da dependência de cocaína?
http://blog.viversemdroga.com.br/como-funciona-o-tratamento-da-dependencia-de-cocaina/

Unknown disse...


Como funciona o tratamento da dependência de cocaína?
http://blog.viversemdroga.com.br/como-funciona-o-tratamento-da-dependencia-de-cocaina/